segunda-feira, 16 de julho de 2018

França vence Croácia por 4 a 2 na final da Copa e é bicampeã mundial

A França é bicampeã mundial de futebol. Os franceses derrotaram a Croácia por 4 a 2 na final da Copa da Rússia neste domingo (15), no estádio Luzniki, em Moscou. Mbappé fez o quarto francês e, aos 19 anos, se tornou o segundo jogador mais jovem a fazer um gol em uma final — atrás apenas de Pelé, que tinha 17 quando marcou dois na decisão do Mundial de 1958, na Suécia, contra os anfitriões.
A seleção francesa havia vencido a Copa de 1998, quando foi anfitriã – bateu o Brasil na final por 3 a 0, no Stade de France, em Paris.
A conquista teve um componente especial na história pessoal do técnico Didier Deschamps, que se tornou o terceiro futebolista a se tornar campeão como jogador e treinador. Além dele, apenas o brasileiro Zagallo e o alemão Franz Beckenbauer alcançaram tal feito.
Para a Croácia, o vice-campeonato foi um feito inédito na história do futebol do país. A melhor posição em uma Copa havia sido na estreia do país na competição, em 1998, na França, quando chegou à semifinal – foi eliminada exatamente pelos anfitriões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário