sexta-feira, 20 de julho de 2018

Iguatu - Batalhão da PM ganha Força Tática especializada para atuar no Centro-Sul

O 10º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Iguatu, comandado pelo major Fábio Érick, concluiu o décimo curso de formação da Força Tática, uma tropa especializada no enfrentamento à criminalidade. Quarenta militares foram selecionados entre 15 cidades da região, que irão atuar no efetivo de forma estratégica, com informações de inteligência e no combate a crimes violentos.
Segundo o major Fábio Érick, a Força Tática executará suas atividades em conjunto com forças policiais locais, BP Raio, Cotar, e outras unidades.
O curso foi ministrado pelo Batalhão de Choque, coordenado pelo capitão David Oliveira e pelo tenente Jair Feitosa, articulador operacional da Força Tática.
O major Fábio Érick destaca que a preparação dos agentes da Força Tática foi pautada na doutrina de abordagens da PM paulista. A função da Força Tática especializada será intervir em situações de alto risco no enfrentamento a grupos ou indivíduos, quando o policiamento originário for insuficiente para enfrentar a ocorrência.
Os quarteis de Icó e Várzea Alegre foram beneficiados, abrangendo os municípios da região Centro-Sul. O comandante geral adjunto da PM do Ceará, coronel Adriano Soares, acrescentou que a nova corporação é capacitada para atender a qualquer demanda para a garantia da segurança pública.
O intuito é reduzir o índice de homicídios e combater o crime organizado. Os policiais também atuarão em grupamentos nos crimes de violentos letais e patrimoniais. A Força Tática já foi implantada nos Batalhões de Juazeiro do Norte, Russas e Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário