sexta-feira, 13 de julho de 2018

Líder da facção comandava o tráfico de um flat de luxo na orla de Fortaleza

foto
Auricélio de Sousa Freitas, o 'Celim', foi abordado pela PM, na Avenida Desembargador Moreira

Apontado como um dos fundadores da facção criminosa local Guardiões do Estado (GDE) e um dos principais mandantes da 'Chacina das Cajazeiras', Auricélio de Sousa Freitas, o 'Celim', foi preso na noite da última quarta-feira (11) pelo Comando Tático Motorizado (Cotam) do BPChoque. Conforme a PM, ele residia em um apartamento alugado, no bairro Meireles, próximo à Beira-Mar, e se identificava com o nome falso de Luís Carlos Domingos da Silva.
'Celim' transitava em um automóvel Toyota, modelo Corolla, de placas EGQ-3081, blindado. O veículo era locado pela mesma pessoa que assinou o contrato do apartamento, que, segundo a Polícia, seria um 'laranja' utilizado por Auricélio. Obcecado por controle, um dos líderes mais perigosos da facção, que tem o controle descentralizado, o criminoso teria até uma lista de pessoas marcadas para morrer, e outra de pessoas que deviam altos valores em droga. A informação das listas, porém, está sendo investigada pela Polícia Civil.
Em revista no apartamento em que 'Celim' morava, na área nobre da Capital, a PM encontrou apenas uma muda de roupa, comprada no último fim de semana, em um shopping. 'Celim' ia pessoalmente até as comunidades que dominava todos os dias, para acompanhar quanto tinha sido apurado com droga.
Sua rotina era a mesma há algum tempo. Sem temer as buscas, e a divulgação de seu nome e rosto, pelo menos, três vezes por semana, 'Celim' recolhia o dinheiro da venda de drogas, no bairro Barroso, onde várias famílias foram obrigadas a desocupar suas casas sob ameaça. Por volta de meio-dia, ele e um comparsa iam até a Comunidade da Babilônia, para prestar contas do dinheiro da venda de drogas. Ele costumava esperar em uma casa, no Barroso.
Depois, ia para o flat, onde morava sozinho. Quando preso, portava R$ 3.225, valor que a Polícia acredita ser o que recebeu na comunidade, na última quarta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário