quinta-feira, 19 de julho de 2018

Lula impõe primeira derrota a Ciro Gomes e fecha aliança com PCdoB

Comunistas querem emplacar Manuela D'Ávila, até então pré-candidata à presidência, como vice na chapa petista ao Planalto

O ex-presidente Lula (PT) impôs a primeira derrota ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) e fechou, nesta quinta-feira (19), aliança com o PCdoB, durante reunião entre lideranças dos dois partidos, realizada em São Paulo. O encontro contou com a presença das presidentes das legendas: Luciana Santos (PCdoB) e Gleisi Hoffman (PT).
Durante a reunião, também foi discutido a posição de vice na chapa petista. A até então pré-candidata comunista, Manuela D’Ávila, assumiria a vaga, completando a chapa encabeçada pelo PT. Condenado em segunda instância, Lula deve ficar de fora das eleições, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad deverá substituir o ex-presidente.
A candidatura petista deverá ser registrada no próximo dia 15 de agosto.

Em tempo - Ciro buscava fechar aliança com o PCdoB. O FG ainda tenta acertar acordo com o PSB e com partidos do Centrão, mas as tratativas esfriaram após o pedetista chamar uma promotora do Ministério Público de São Paulo de “filho da puta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário