terça-feira, 17 de julho de 2018

Polícia investiga segundo homicídio no Residencial Rachel de Queiroz

Conjunto habitacional foi construído na periferia de Quixadá

Menos de dois meses após o primeiro crime de morte registrado no maior conjunto habitacional do Sertão Central, o Residencial Rachel de Queiroz, a Polícia Civil passa a investigar mais um homicídio naquela área residencial. Dessa vez a vítima foi o morador Watila Leonardo Pinheiro Lima. Ele estava defronte à sua residência quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo. Atingido no abdome, tórax e costas ele ainda correu, mas tombou sem vida na rua.
No primeiro dia de junho deste ano foi registrado o primeiro homicídio no habitacional onde foram construídas mais de 1.400 casas populares. De acordo com a Polícia, a vítima foi o ex-presidiário Francisco Everardo Nogueira Nobre, 35 anos. Ele foi assassinado a tiros na varanda da sua residência. Everardo, como era conhecido, ainda correu, mas foi alvejado nas costas, caindo nos fundos do imóvel.
Ainda de acordo com os levantamentos policiais iniciais o crime pode estar relacionado a rixa entre facções criminosas. Entretanto, os investigadores não forneceram mais detalhes, exceto que o criminoso se aproximou à pé enquanto um comparsa aguardava na esquina, numa motocicleta, para dar fuga. Uma testemunha presenciou o crime, mas nada soube informar que levasse à identificação do autor e os motivos do crime.
O conjunto foi inaugurado no fim de dezembro passado. Atualmente cerca de 80% dos imóveis populares estão habitados. Já ocorreram denúncias de uso irregular de alguns imóveis. Casos já foram encaminhados ao Ministério Público. No local funcionam creches, postos de saúde e áreas de lazer para crianças. A área residencial fica situada ao lado do Açude Cedro, a pouco mais de 5km do Centro de Quixadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário