sábado, 7 de julho de 2018

Policial civil atira em jovens ao confundi-los com assaltantes e se mata em seguida ao perceber engano

Mapa mostra local onde disparos foram feitos (Foto: Arte/G1)
Mapa mostra local onde disparos foram feitos

Um jovem de 21 anos foi morto e duas pessoas ficaram feridas após serem confundidos com assaltantes na noite da última sexta-feira (6), no bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central de Macapá. Um policial civil fez os disparos contra eles e, ao perceber o engano, atirou na própria cabeça, segundo informações da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a PM, o policial Jorge Henrique Banha passava na frente de um mercado quando viu dois jovens, que são primos, em um carro branco e pensou que eles estivessem assaltando o local.
Um dos jovens baleados é filho de outro policial civil, amigo de Banha. O rapaz levou três tiros no peito ainda dentro do carro. Ele foi levado para o Hospital de Emergências (HE), onde passou por cirurgia. O estado de saúde não foi informado.
O outro jovem atingido foi Ronald William de Oliveira, de 21 anos. Segundo a polícia, havia duas perfurações nas costas dele. Ele foi atingido dentro do estabelecimento e morreu no local.
A terceira pessoa atingida foi uma mulher, de idade não informada, dona do comércio, que foi atingida de raspão no abdômen.
De acordo com a PM, o policial civil atirou na própria cabeça logo após ter feito os disparos, a menos de quatro metros de onde estava o carro dos rapazes. Ele chegou a ser socorrido e levado para o HE, mas não resistiu aos ferimentos.

Jovens foram surpreendidos a tiros na frente de estabelecimento comercial (Foto: Rita Torrinha/G1)
Jovens foram surpreendidos a tiros na frente de estabelecimento comercial

Policial teria descido do carro dele já disparando contra os jovens. Na ação, a dona do estabelecimento também foi ferida (Foto: Rita Torrinha/G1)
Policial teria descido do carro dele já disparando contra os jovens. Na ação, a dona do estabelecimento também foi ferida

Todos os envolvidos eram vizinhos. Policial teria se matado ao reconhecer uma das vítimas, que é filho de outro policial (Foto: Rita Torrinha/G1)
Todos os envolvidos eram vizinhos - Policial teria se matado ao reconhecer uma das vítimas, que é filho de outro policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário