segunda-feira, 23 de julho de 2018

SÉRIE D - Ferroviário pode se tornar único time da capital campeão nacional

Ferroviário tem a chance de ganhar título que Ceará e Fortaleza não possuem

Pela quarta vez nesta década, um clube cearense tem a chance de ser campeão brasileiro. A bola da vez é o Ferroviário, que passou pelo São José-RS nas semifinais e agora espera o vencedor de Treze x Imperatriz para disputar o troféu da Série D.
A missão do Tubarão é repetir o feito do Guarany de Sobral em 2010. Naquela época, o Cacique do Vale decidiu o título da quarta divisão nacional contra o América do Amazonas e após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, em Santarém, no Pará, goleou o adversário em casa, no Junco, na partida decisiva, tornando-se o único time cearense a ser campeão brasileiro.
Mais do que apenas se igualar ao Guarany, o Tubarão da Barra pode se tornar o primeiro time da capital cearense a ostentar um título nacional, coisa que os gigantes Ceará e Fortaleza ainda não possuem.
Depois do time sobralense, o Icasa chegou à final da Série C de 2012, mas perdeu o título para o Oeste, e o Fortaleza decidiu a Série C contra o CSA em 2017, mas também não ficou com a taça. 
Para o Ferroviário a história não poderá ser exatamente a mesma do Cacique do Vale porque independente do adversário na final a segunda partida será fora de casa, mas o time coral decidiu o acesso para a Série C e as semifinais também fora de casa e conseguiu se sobressair.
Se o Ferroviário ficar com o título, o futebol cearense se iguala ao mineiro como maior conquistador da Série D (por lá, Tombense e Tupi já faturaram a divisão).

Ferroviário perde para o São José, mas é finalista da Série D

Edson Cariús marcou e ajudou o Ferrão a carimbar a vaga na final

Pela primeira vez, em 85 anos de história, o Ferroviário vai disputar uma final de Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (22), o time coral garantiu vaga na decisão da Série D nacional mesmo sendo derrotado por 2 a 1 para o São José-RS, no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre. Como havia vencido o jogo de ida da semifinal por 3 a 1, o Ferrão seguiu adiante do torneio, pois fechou o confronto em vantagem, com o placar agregado de 4 a 3.
Agora, o Tubarão da Barra aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo entre Imperatriz-MA x Treze-PB, que jogam nesta segunda-feira (23), as 21h15min, no estádio Amigão, em Campina Grande. No jogo de ida, o Imperatriz venceu por 1 a 0, jogando em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário