sexta-feira, 13 de julho de 2018

Sexta chacina do ano no Ceará deixa cinco mortos na zona rural de Palmácia

Vítimas de chacina em Palmácia, no Ceará, foram amarradas e assassinadas a tiros (Foto: Aline Oliveira/TV Verdes Mares)
Vítimas de chacina em Palmácia foram amarradas e assassinadas a tiros

Cinco pessoas foram assassinadas em uma chacina na manhã desta sexta-feira (13) na comunidade de Cafundó, no limite entre Palmácia e Maranguape, na Grande Fortaleza. Os corpos foram achados em um matagal, com as mãos atadas nas costas e marcas de tiro na cabeça.
Três deles são da mesma família, um pai e dois filhos. As outras pessoas mortas são moradores de Itapebussu, no interior do estado. Junto com o grupo estava uma sexta pessoa, que fugiu do local. Eles foram identificados como Francisco, Freitas, Vanderlei (pai e dois filhos, respectivamente), Antônio Pequeno e Roniele.
Eles foram rendidos por criminosos, amarrados com cordas e executados. A polícia reforçou as buscas pelos suspeitos. Até o início da tarde desta sexta, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil também não sabe esclarecer o que motivou a chacina.

Sobrevivente fugiu - Uma sexta pessoa identificada apenas como Augusto, seria o "principal alvo" dos criminosos. Ele fugiu do local.
"Augusto já responde por roubo e homicídio e é acusado de um estupro. Ele fugiu recentemente da cadeia e informações preliminares apontam que ele era o principal alvo dos assassinos".
Quatro das cinco vítimas são suspeitas de envolvimento em um homicídio ocorrido no distrito de Amanari, em Maranguape, em 2004.

6ª chacina no ano - O Ceará teve ao menos seis chacinas neste ano, uma delas, a chacina no Bairro Cajazeiras, deixou 14 mortes, na maior matança já registrada no estado, conforme a Secretaria de Segurança.
Já em março, dois ataques no Bairro Benfica, na Praça da Gentilândia e na sede de uma torcida organizada do Fortaleza, resultaram na morte de sete pessoas.
Em junho, um bando armado invadiu uma casa em um sítio do MST em Quixeramobim, no interior do estado, e matou as quatro pessoas que estavam na residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário