sexta-feira, 20 de julho de 2018

Tiros em casa - Polícia investiga motivação de chacina com 7 mortos no RS

Chacina resultou na morte de sete pessoas na Zona Norte de Porto Alegre, na noite de quinta-feira (19) (Foto: Estevão Pires/RBS TV)
Chacina resultou na morte de sete pessoas na Zona Norte de Porto Alegre, na noite de quinta-feira

A Polícia Civil investiga a motivação de uma chacina que deixou sete mortos no bairro Passo das Pedras, na Zona Norte de Porto Alegre, na noite de quinta-feira (19). As mortes aconteceram dentro de uma casa que seria usada por usuários de drogas. A região é movimentada, fica próxima da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, e a menos de 500 metros de um Batalhão da Brigada Militar.
O número de mortes é o mesmo de outra chacina ocorrida no dia 16 de junho em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, quando sete pessoas foram mortas, e um oitavo corpo foi localizado durante a tarde. De acordo com a Divisão de Planejamento e Coordenação, da Polícia Civil, essas foram as maiores matanças desde abril de 2015, em Cidreira, no Litoral Norte, quando seis pessoas foram executadas.
De acordo com a polícia, criminosos desceram de um veículo, entraram no imóvel e abriram fogo contra as vítimas. Quatro homens e as duas mulheres que estavam grávidas morreram no local. Médicos do Samu foram acionados para tentar salvar os bebês, mas as equipes não tiveram sucesso.
A sétima vítima morreu no hospital durante atendimento, e um oitavo baleado está internado em estado grave.
A motivação e a autoria do crime ainda são investigadas pela Polícia Civil, mas não se descarta a relação com o tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário