quinta-feira, 19 de julho de 2018

Traficantes fecham ruas e impedem agentes de continuarem vacinação contra sarampo em Manaus

Área ficou deserta após traficantes impedirem trabalho de agentes de saúde (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Área ficou deserta após traficantes impedirem trabalho de agentes de saúde

Agentes de saúde que trabalham em uma ação emergencial contra o sarampo realizada de casa em casa foram impedidos de aplicar doses da vacina no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, na noite da quarta-feira (18). Segundo a prefeitura o acesso até as residências foi obstruído por traficantes. A cidade, que está em situação de emergência, já registra mais de 400 casos de sarampo confirmados desde março deste ano.
Segundo informações, os traficantes fecharam os limites das ruas das Goiabeiras e Carapanauba e não deixaram os agentes de imunização seguirem com a varredura vacinal nas residências. O trabalho terminou por volta das 19h, uma hora antes do previsto.
"Alguns traficantes da área impediram a equipe de continuar fazendo ação até o horário previsto", disse uma enfermeira que atuava na ação.
Segundo os agentes, não havia policiais no local no momento das ameaças.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou que o caso será investigado pela Polícia Civil. A pasta disse ainda que policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações, da SSP, foram até área para uma varredura.

Números do sarampo - O número de casos confirmados de sarampo em Manaus teve novo aumento, passando de 317 para 444, segundo boletim epidemiológico divulgado na tarde da segunda-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram 127 novos casos no período de uma semana. A maioria é em crianças com idade entre um e cinco anos. Ao todo, 2.097 casos estão sob investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário