segunda-feira, 9 de julho de 2018

VIOLÊNCIA - Aluno de 13 anos revela ter sofrido abuso sexual em escola pública de Sobral

O caso de abuso ocorreu no interior da Escola Raul Monte

“O homem de cabelo branco me levava para um bequinho dentro da escola, me oferecia lanche e pedia para ver minhas partes”. Contou o adolescente MS de 13 anos. O caso foi descoberto no último dia 10 de junho, depois que o adolescente chegou da escola apresentando comportamento alterado e um cheiro estranho, notado pelo tio. O garoto que apresenta retardo mental, segundo seus parentes, cursava o 7º ano do ensino fundamental II. A escola Raul Monte fica localizada no bairro Alto da Brasília, na cidade de Sobral e tem cerca de 700 alunos matriculados. Ela foi uma das quatro premiadas em junho de 2017, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017. Os pais do garoto não permitem mais que ele volte a estudar até que o caso seja esclarecido.
A família decidiu procurar o Conselho Tutelar, depois de comunicar o caso a escola. MS foi levado para uma unidade do CRAS, o adolescente foi atendido por uma Assistente Social e confirmou tudo que havia relatado para o tio. A direção da escola se negou a colaborar no sentido de mostrar fotos dos funcionários para que o suspeito pudesse ser identificado, o Conselho Tutelar acompanhou o adolescente a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência, segundo relatou o tio.
Esse não foi o único caso de abuso sexual contra crianças da rede municipal de ensino em 2018. Segundo o Conselho Tutelar, outros supostos casos estão sendo investigados na escola Osmar de Sá Ponte, e também nas escolas dos distritos de Jaibaras e Aracatiaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário