quinta-feira, 23 de agosto de 2018

14 municípios do Ceará já alcançaram meta de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

O Ceará tem 14 municípios que já atingiram a meta de 95% de cobertura vacinal contra o Sarampo e a Poliomielite. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). O Estado está com 65% do público alvo imunizado, número superior a média nacional.
Outras 14 cidades estão com cobertura vacinal inferior a 50% da meta, incluindo Fortaleza. A coordenação de Imunização ressalta, porém, que muitas secretarias municipais do Estado, incluindo as dos municípios com baixa cobertura vacinal, estão deixando para digitar os dados sobre a vacinação no sistema da Secretaria da Saúde somente no fim da semana, o que explica os baixos índices em alguns municípios até agora.
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite começou no dia 6 de agosto e segue até 31 de agosto. O objetivo da campanha é vacinar 95% das crianças entre 1 e menos de 5 anos, faixa etária considerada de maior risco de contágio.

Veja a lista dos municípios que já cumpriram a meta de vacinação

Altaneira – Aurora – Barreira – Bela Cruz – Brejo Santo – Chorozinho – Cruz – Ererê – General Sampaio – Groaíras – Guaramiranga – Horizonte – Mauriti – Meruoca – Pacujá – Penaforte – Pereiro – Pindoretama – Pires Ferreira – Redenção e São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário