quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Acusado de matar namorada é expulso de universidade no PR

Nathalia Deen tinha 22 anos e foi morta a facadas (Foto: Reprodução/Facebook)
Nathalia Deen tinha 22 anos e foi morta a facadas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) expulsou o aluno Mateus Gonçalves, de 22 anos, acusado de matar a ex-namorada Nathalia Deen, também de 22 anos. O crime foi no dia 6 de abril, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Desde o dia do crime, Mateus Gonçalves está preso.
A decisão da expulsão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Paraná na quarta-feira (22). O prazo para que Mateus recorresse terminou na sexta-feira (17).
De acordo as investigações, depois da morte de Nathália, Mateus tentou se matar na universidade. A intenção dele era encontrar, dentro de um laboratório do Bloco M, um produto químico para tomar. Como não achou, usou cacos de vidro.
A universidade considerou a ação dele alta gravidade. Mateus era aluno do 3º ano de Agronomia, mas estava retido no primeiro ano.

O crime - Nathalia, que também estudava Agronomia na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi morta no apartamento onde morava, no bairro Uvaranas. O irmão dela, que estava junto, também teve ferimentos, mas sobreviveu.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Mateus pulou o muro do condomínio e fugiu do local. De acordo com a polícia, ele foi encontrado horas depois com cortes nos pulsos em uma sala da UEPG.
A denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) indica quatro agravantes para o homicídio, que são: feminicídio, uso de meio cruel, motivo torpe e impossibilitar a defesa da vítima.
O MP-PR também pede a condenação do ex-namorado por tentativa de homicídio triplamente qualificado por ter esfaqueado o irmão da vítima. No entendimento da promotoria, ele cometeu o crime contra o jovem para depois matar a estudante.
O processo corre em sigilo e está na fase de instrução, para definir se réu vai ou não a júri popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário