segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Adolescente morre após suposto confronto com PM em São Vicente

Ação da PM terminou com um morto e dois detidos
Ação da PM terminou com um morto e dois detidos

Uma ação da Polícia Militar em São Vicente, no litoral de São Paulo, na noite do último sábado (25), terminou com a morte do adolescente Rafael Nascimento de Jesus, 17 anos, a apreensão de outro rapaz da mesma idade, após supostamente pular de ribanceira durante fuga, além da prisão de uma mulher de 20 anos por tráfico de drogas.
De acordo com a versão oficial, fornecida pela assessoria de imprensa da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), a PM realizava uma ação na região para combater o tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, os policiais viram uma jovem, portando uma mochila, acompanhada de seis homens. Os policiais, então, teriam decidido abordá-los.
Segundo a pasta, dos seis rapazes que acompanhavam a jovem, dois estavam armados e teriam resistido à abordagem, atirando contra os PMs. A versão policial ainda afirma que, no revide, Rafael foi baleado e o outro rapaz, em possível tentativa de fuga, teria caído de uma ribanceira e foi apreendido.
A secretaria afirma que com Rafael foi encontrado uma sacola com drogas e uma quantia em dinheiro, além do revólver calibre 38 com numeração raspada. Com o outro adolescente, a polícia afirma que apreendeu mais drogas, um rádio comunicador e outro revólver calibre 38.
Durante a suposta troca de tiros, a polícia diz que a mulher se jogou no chão e foi detida. Os policiais militares disseram que dentro da mochila dela havia diversas porções de drogas. Na delegacia, a jovem teria confirmado os fatos e dito que os menores faziam escolta das drogas. Ela foi indiciada.
Os dois adolescentes chegaram a ser levados para o Crei (Centro Referência Emergência Internação) de São Vicente, mas Rafael não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como drogas sem autorização ou desacordo, resistência, morte decorrente de oposição à intervenção policial e legítima defesa, no DP de São Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário