quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Caso Giselle - CGD aguarda resultados das perícias

Giselle Távora
Giselle Távora de Araújo foi baleada nas costas, durante abordagem da PM, na Cidade dos Funcionários

Há menos de dois meses, foi registrada, na Capital, uma ocorrência similar a que vitimou o competidor de sinuca, em Campos Sales, ontem. No dia 11 de junho, a universitária Giselle Távora de Araújo foi baleada nas costas, durante abordagem de militares, na Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza. Ela chegou a ser socorrida pelos policiais, mas morreu horas depois.
Ontem, questionada a respeito do andamento das providências tomadas sobre a conduta do PM que baleou Giselle, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que aguarda resultados das perícias solicitadas.
Devido à espera, a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) solicitou à Justiça prorrogação do prazo da investigação. A CGD acrescentou que "a DAI vem respeitando todo o trâmite do ordenamento jurídico pátrio, em relação ao caso".
Com relação à penalidade imposta ao soldado suspeito de disparar contra o carro onde estava a universitária, a Controladoria afirmou que ele foi afastado preventivamente das funções de rua, por meio de um Processo Administrativo Disciplinar. O caso está sob segredo de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário