quarta-feira, 1 de agosto de 2018

CONFRONTO - Quadrilha é presa com fuzil, pistolas e coletes durante cerco policial na Capital

O armamento da quadrilha foi encaminhado à Polícia Civil

Uma intensa perseguição policial, com tiroteio e acidente terminou na prisão de uma quadrilha suspeita de envolvimento nos últimos ataques contra ônibus e prédios de órgãos públicos em Fortaleza. A onda de atentados foi ordenada por uma facção criminosa após a morte de três dos seus chefes durante uma operação da Polícia Civil no interior do estado. O grupo preso no fim da noite da última terça-feira (31) estava armado com fuzil, pistolas e coletes à prova de balas.
A caçada policial aconteceu na área do Grande Bom Jardim, dominada pela facção Guardiões do Estado (GDE) e pelo PCC. Bandidos atentaram contra á vida de policiais militares que estavam de serviço numa base móvel da PM instalada no Bom Jardim.
Depois do tiroteio, houve um cerco policial em vários pontos da Capital. Mas a ação que terminou na prisão da quadrilha ocorreu no Grande Jangurussu. Policiais que faziam o moto-patrulhamento da Área Integrada de Segurança Três (AIS-3), se depararam com um grupo suspeito circulando em um veículo pelas ruas do Conjunto Palmeiras.  Ao tentar fazer a abordagem aos bandidos na Rua Catolé, os PMs foram recebidos a tiros. Em seguida, os criminosos empreenderam fuga, começando ali a perseguição.
Durante a fuga, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e o automóvel capotou no Conjunto Almirante Tamandaré. Os quatro homens armados foram detidos. Com eles, a Polícia encontrou um fuzil de calibre 5.56, duas pistolas de calibre 9 milímetros, além de coletes e muita munição.
O grupo foi encaminhado ao plantão do 30º DP (São Cristóvão), mas deverá ser transferido nas próximas horas para a Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco), que investiga a autoria dos atentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário