quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Criança é flagrada fora da cadeirinha em viatura de órgão de trânsito no litoral de SP

Criança é flagrada fora de cadeirinha em viatura de trânsito em Cubatão, SP (Foto: Reprodução/Rede Social )
Criança é flagrada fora de cadeirinha em viatura de trânsito em Cubatão

Uma criança foi flagrada sendo transportada pela Rodovia dos Imigrantes, fora da cadeirinha obrigatória, em uma viatura da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) de Cubatão, no litoral de São Paulo. A foto, que foi publicada em uma rede social, viralizou nesta quinta-feira (23). O órgão admite o erro.
As imagens foram compartilhadas na internet e por aplicativos de mensagens, via telefone celular. Nela, é possível notar a menina sem cinto de segurança debruçada na janela do banco de trás da viatura. Na foto, não é possível observar a existência de uma cadeira, obrigatória para crianças de até quatro anos.
Em uma postagem, um morador da cidade sugere que as pessoas contratem um "novo" serviço de transporte para estudantes. "Para você que está com dificuldade para contratar perua escolar para o seu filho, é só ligar para a CMT. Não é necessária cadeirinha, sendo garantida a isenção de multa".
Depois da repercussão, a Companhia Municipal de Trânsito (CMT) explicou que a viatura foi requisitada pela Prefeitura para o transporte de pacientes da rede pública de saúde, atendendo à solicitação do Ministério Público.
A Companhia também admitiu o erro e a direção da empresa afirmou que não "compactua" com esse tipo de conduta. "Será aberto um processo administrativo para averiguar, identificar e punir os responsáveis". Sobre multa ao condutor, a CMT afirmou que, como ocorreu fora da área municipal, não poderá aplicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário