quarta-feira, 15 de agosto de 2018

FLAGRANTE - Estelionatários presos pela Guarda Municipal quando aplicavam golpes pelo celular

João Paulo e o comparsa foram presos quando tentavam sacar dinheiro nas contas das vítimas

Dois estelionatários foram presos, em flagrante, na tarde desta terça-feira (14), numa operação conjunta da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e a Polícia Militar (PM) quando aplicavam golpes através do telefone celular. O caso ocorreu no bairro Jangurussu (zona Sul da Capital), no momento em que uma patrulha do Grupo de Ações Especiais/GOE da GMF fazia rondas no perímetro da Torre de Segurança do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU).  A dupla praticava seqüestro virtual e falsas premiações, exigindo das vítimas dinheiro que seria depositado na conta bancária de “laranjas”.
No momento em que a equipe do GOE/GMF fazia o patrulhamento pela Avenida Castelo de Castro, se deparou com os suspeitos entrando na Farmácia do Trabalhador para realizar um saque no caixa eletrônico. Era o dinheiro de mais uma vítima dos golpes.
Ao perceber a aproximação dos guardas, um dos suspeitos tratou de fugir, mas foi perseguido e preso num cerco da Guarda com a PM nas proximidades da Lagoa do Jangurussu. Logo em seguida, as equipes foram até a residência dele, onde o segundo suspeito foi detido. Além de apresentar identificação falsa, o primeiro suspeito decidiu confessar o golpe.
Na delegacia, os dois golpistas foram devidamente identificados como João Paulo de Castro e Mardelúcio Régio de Castro. O primeiro foi autuado por crimes de estelionato, resistência à prisão e concurso material.  O segundo, por estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário