quarta-feira, 1 de agosto de 2018

GOLEADORES - Futebol cearense tem três dos cinco maiores goleadores do Brasil em 2018

Gustavo (esquerda), Arthur (centro) e Edson Cariús somam juntos 60 gols na temporada

Os centroavantes dos três principais clubes do futebol cearense ocupam um lugar de destaque na tabela de goleadores do Brasil na atual temporada. Dos cinco jogadores que mais balançaram as redes no País em 2018, até a virada de julho para agosto, três atuam por aqui.
O topo da lista é ocupado por Gustavo, que já marcou 22 gols este ano pelo Fortaleza. E a conta já poderia ser maior, se o jogador não tivesse machucado o antebraço e ficado os últimos 40 dias longe dos gramados. Foram 16 gols marcados no Campeonato Cearense e seis na Série B do Campeonato Brasileiro.
O segundo colocado na lista não joga no futebol cearense, mas é um velho conhecido do Estado: Cassiano, ex-Fortaleza, que marcou 20 gols pelo Paysandu em 2018. Quem fecha o pódio é Edson Cariús que, ao todo, balançou as redes 20 vezes na temporada. Foram 11 gols pelo Ferroviário e 9 pelo Floresta, equipe onde disputou o Campeonato Cearense e Copa do Brasil este ano.
O quarto colocado também já vestiu a camisa do Tricolor do Pici: Neto Baiano, que anotou 19 gols pelo CRB no ano. Fechando o TOP está o atacante Arthur, fez 18 gols pelo Ceará, atuando por quatro competições diferentes: Série A, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Arthur tem o mesmo número de gols que Neilton, do Vitória.
Juntos, Gustavo, Arthur e Edson Cariús respondem por 60 gols na temporada. Uma média de 20 gols para cada atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário