segunda-feira, 13 de agosto de 2018

INVESTIGAÇÃO - Fuzis encontrados com organização criminosa são apreendidos no Ceará pela primeira vez

2 fuzis .50 foram apreendidos no Ceará pela primeira vez

A Polícia Civil do Ceará apreendeu dois fuzis calibre .50, em operação que investiga organização criminosa com atuação interestadual. O grupo seria responsável por crimes contra agências bancárias e carros-forte. Além das armas de fogo, centenas de munições calibre 5.56, 7.62 e .50, além de uma pistola calibre .40, dezenas de carregadores e coletes balísticos. Três suspeitos foram presos.
Antônio Carlos de Sousa, conhecido como “Escobar”, Manuel Alves Abelardo, 38, conhecido como "Mané", e Erismar Mariz de Oliveira, 54, conhecido como "Véio" e "Camilo", foram presos na última quinta-feira, 9, na zona rural de Aracati. Junto a eles, foram apreendidas duas caminhonetes.

Foram apreendidas centenas de munições calibre 5.56 e 7.62 e .50

Com as capturas, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) seguiu em buscas na região até chegar numa segunda propriedade, no Retiro, em Morada Nova, possivelmente utilizada como base por parte do grupo. Na fazenda de difícil acesso, a equipe de segurança foi recebidas a bala pelos suspeitos armados. Na sexta-feira, 10, os fuzis .50 foram localizados na área, além de mais de 40 quilos de emulsões explosivas e outros dois veículos. Os suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com a polícia, esta é a primeira apreensão desse tipo de armamento realizada no Estado e pelo menos 15 pessoas integram esta organização criminosa.

Dezenas de carregadores e coletes balísticos também estavam no local

A polícia relembra os três ataques a carros-forte no Ceará este ano (em Mombaça, São Luís do Curu e Aracati) em que foram encontrados estojos deflagrados de munição .50, sugerindo relação com o grupo.
Agora, a Perícia Forense investigará a origem das armas, possivelmente estrangeiras. O trabalho de investigação da DRF segue para identificação dos integrantes foragidos e outras pessoas que fazem parte do grupo criminoso.

Detidos - Os três detidos foram encontrados em residência da zona rural de Aracati, onde se escondiam. Erismar Mariz de Oliveira, o "Véio" era foragido da polícia. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva, em aberto, pelo crime de sequestro e associação criminosa em 2006, além de investigação por roubo e homicídios. Ele apresentou um documento de identidade falso no momento da detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário