sábado, 18 de agosto de 2018

Justiça decreta prisão temporária dos dois suspeitos de envolvimento na morte de estudante em assalto no ABC

Erick Pereira Soares e Eduardo Marques, suspeitos de terem matado estudante durante assalto em Santo André (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Erick Pereira Soares e Eduardo Marques, suspeitos de terem matado estudante durante assalto em Santo André

A Justiça de São Paulo determinou nesta sexta-feira (17) a prisão temporária dos dois suspeitos de participarem do assalto que terminou com a morte de uma estudante na porta da escola em Santo André, no ABC Paulista, no último dia 9.
Ao contrário da prisão preventiva, sem prazo para acabar, a prisão temporária tem prazo de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco. Ela é determinada, por exemplo, quando é considerada imprescindível para a investigação ou quando o suspeito não fornece elementos necessários para o esclarecimento de sua identidade.

 Paula de Freitas Silva, morta em Santo André após entregar o celular durante assalto (Foto: Reprodução/TV Globo)
Paula de Freitas Silva, morta em Santo André após entregar o celular durante assalto

Um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Paula de Freitas Silva, de 18 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira. Ele é Erick Cordeiro Pereira Soares e tem 19 anos. À polícia, Erick negou participação no crime.
O outro suspeito, Eduardo Marques, de 18 anos, é considerado foragido. Segundo testemunhas, ele é o autor do disparo que matou a vítima.

O crime - Paula de Freitas Silva chegava à escola com duas amigas por volta de 19h15 quando elas foram abordadas por dois homens em uma moto. De acordo com o inquérito policial, o ladrão que estava na garupa ameaçou as vítimas com arma de fogo e tomou a mochila e a bolsa de uma das jovens, itens que teriam sido devolvidos em seguida.
Depois ele pegou o celular das outras duas amigas. Paula Silva foi a terceira a entregar o aparelho telefônico, e segundo consta no inquérito, o assaltante entendeu que ela agiu com "deboche" em relação ao assalto e disparou contra o tórax dela. Os dois acabaram fugindo sem levar o celular da adolescente. A jovem chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário