quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Justiça eleitoral está atenta às publicações de candidatos


Com o início da campanha eleitoral, a Justiça também está atenta às publicações dos candidatos na internet. Há regras que definem o que pode e o que não pode ser feito nas redes sociais.
No pleito deste ano, a campanha na internet também será uma importante estratégia para partidos e candidatos. A Justiça Eleitoral permite que os conteúdos sejam veiculados nos sites dos candidatos, partidos e coligações; por e-mail; e por meio de blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas.
"Mas é preciso estar atento para evitar os excessos nas publicações. Qualquer conteúdo ofensivo contra algum candidato poderá ser denunciado e o autor, ao ser identificado, receberá punição da Justiça Eleitoral".
As campanhas eleitorais poderão pagar para impulsionar propagandas nas redes sociais. De acordo com as regras, o impulsionamento é permitido, durante o período de campanha eleitoral, desde que diretamente contratado pelos partidos, coligações ou candidatos por meio das plataformas de mídias sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário