segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Polícia investiga ataque que deixou ônibus incendiados na cidade de Forquilha

Os dois veículos foram incendiados na madrugada do domingo

A onda de ataques ao sistema de transporte coletivo registrado há duas semanas em Fortaleza e sua região metropolitana agora chega ao interior cearense. Na madrugada deste domingo (5), dois ônibus do transporte escolar da cidade de Forquilha, na Região Norte, foram incendiados de forma criminosa na porta da sede da Secretaria de Educação do Município. UM suspeito foi preso e os motivos do atentado ainda são investigados.
O incêndio criminoso ocorreu por volta de 4 horas, quando bandidos – ainda não identificados – atearam fogo nos dois veículos estacionados na entrada da cidade. Moradores teriam testemunhado o fato, mas, por medo de represálias, teria preferido não repassar informações às autoridades. Sabe-se apenas que os incendiários teriam fugido do local em motocicletas.
O fogo rapidamente se alastrou e destruiu completamente os dois ônibus. Uma equipe do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Sobral foi acionada para debelar as chamas. Contudo, quando os militares chegaram lá o fogo já estava alto e dominava os dois ônibus.  Por muito pouco, outros veículos não foram também atingidos.

Prisão - Horas após o ataque, policiais militares prenderam na cidade de Sobral um traficante de drogas que, supostamente, seria o mandante do atentado. O bandido, identificado somente pelo apelido de “Carioca” foi localizado pela PM em um apartamento na periferia de Sobral e encaminhado à Delegacia Regional onde foi autuado em flagrante.
Segundo a Polícia, o mesmo traficante já teria ordenado outros ataques. No ano passado, “Carioca” teria mandado seus comparsas atirar na casa de um policial militar na cidade de Forquilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário