quarta-feira, 29 de agosto de 2018

CIRCULA NA INTERNET - Polícia Militar do Ceará apura vídeo em que PMs torturam homem

(Foto: Divulgação / TJCE)
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em nota emitida pela assessoria de comunicação, afirmou que irá apurar os fatos mostrados em um vídeo, que circula na Internet, em que policiais militares do Estado torturam homem.
A Corporação não especificou onde ou quando aconteceu a tortura, nem em que ocorrência. Nas imagens, dois agentes de segurança participam diretamente da ação, enquanto um vigia a violência e pelo menos outros dois realizam buscas no terreno baldio. O suspeito se rebate no chão.

Confira a nota da PMCE na íntegra - "O Comando da Polícia Militar do Ceará tomou conhecimento de imagens que circulam em redes sociais e adotará medidas no sentido de apurar os fatos de forma transparente e responsável na forma da lei. A Corporação não compactua com atos de violência nem que afrontam a dignidade humana.
A PMCE reafirma que suas ações são pautadas dentro dos princípios constitucionais das garantias individuais e coletivas".

VEJA O TAMANHO DA COVARDIA DESSES POLICIAIS BANDIDOS


A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), compara a atitude dos policiais que aparecem em vídeo torturando um adolescente, de 15 anos, aos atos realizados na época da Ditadura Militar no Brasil. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira, 28, no bairro Bela Vista, em Fortaleza.
A Comissão já está acompanhando o caso. "É uma prática que nunca deixou de ser utilizada por parte da Polícia".

Sobre o assunto - PM e CGD irão investigar policiais que aparecem em vídeo praticando tortura. Vítima que aparece sendo torturada por PMs em vídeo é um adolescente de 15 anos.
No vídeo, um suposto policial segura a vítima, enquanto o outro faz a prática do afogamento simulado (tortura na qual a água despejada sobre o pano na face inunda os pulmões e a vítima sufoca lentamente). O terceiro observa o crime de perto e outros dois aparecem no entorno.
Segundo a Comissão, existe uma parte da Polícia que é criminosa. "Apesar de nunca ter ocorrido uma condenação de tortura no Ceará, esses fatos são constantes, bem como invasão a domicílios sem qualquer ordem judicial ou qualquer amparo legal. Isso se dá, principalmente, com a população mais pobre. Você não vê esse tipo de abuso com classes abastadas".
A denúncia da tortura cometida por homens com fardas da Força Tática e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) surgiu a partir de vídeo que começou a circular nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário