sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Traficante que pendurou faixa proibindo roubo na Zona Oeste é um dos mortos no Complexo do Alemão

Antônio Bruno, o Costelão, foi identificado pela Polícia Civil como sendo um dos mortos durante operação da intervenção federal no Complexo do Alemão. Pedro Teixeira/ O Globo
Antônio Bruno, o Costelão, foi identificado pela Polícia Civil como sendo um dos mortos durante operação da intervenção federal no Complexo do Alemão

A Polícia Civil identificou um dos cinco suspeitos mortos, durante uma troca de tiros, numa operação da intervenção federal, no Complexo do Alemão, no último dia 20. Ele é Antônio Bruno, de 32 anos, o Costelão. O bandido havia sido indiciado recentemente em um inquérito que apura o tráfico de drogas no Morro da Rua Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio.
O bandido seria um dos responsáveis por ordenar que, no último dia 31 de julho, uma faixa fosse pendurada em uma rua, na Praça Seca, com um aviso proibindo a atuação de assaltantes o local.
“Proibido Roubar. Se Roubar vai morrer. Não é para 1, nem para 2. É pra geral", dizia a mensagem escrita na faixa.
Com 14 anotações criminais, entre elas passagens por associação para o tráfico e homicídio, Costelão estava há um mês chefiando o comércio de drogas na Rua Barão, segundo a polícia. Na última terça-feira, por conta da morte de Costelão, o comércio de parte da Praça Seca chegou a fechar.

RJ: traficante que pendurou faixa é um dos mortos no Alemão (reprodução)
Faixa foi pendurada em julho, em uma das ruas da Praça Seca

A polícia apura o que Costelão estava fazendo no Complexo do Alemão, onde o tráfico é controlado pela mesma facção criminosa do Morro da Barão. O criminoso respondia por crimes de associação para o tráfico, tráfico de entorpecentes e resistência. Em abril último, ele furou um cerco da PM após trocar tiros com policiais na comunidade do Bateau Mouche, também dominada por traficantes da Barão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário