segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Bandidos do Comando Vermelho tomam território da GDE com tiros de fuzil na madrugada

Bandidos armados com fuzis dispararam tiros no bairro São Miguel, em Caucaia

Bandidos fortemente armados invadiram, na madrugada de domingo (16), as ruas e becos da comunidade São Miguel, no Município de Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Disparando tiros de fuzil e de outras armas de fogo, os criminosos ocuparam a área que, antes, era dominada por uma facção rival. A “guerra” por território envolve as facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).
Mesmo após os próprios criminosos terem filmado as escaramuças nas ruas, a Polícia Militar não reforçou o policiamento no bairro e os traficantes armados continuam na área. Os moradores disseram ter passado momentos de horror e pânico na madrugada de domingo quando os bandidos apareceram gritando nas ruas, desafiando os oponentes e disparando tiros.
O São Miguel é uma comunidade que fica localizada praticamente no limite entre Fortaleza e o Município de Caucaia. Próximo dali há outros bairros que estão sob o domínio das facções, como Genibaú e a favela Zizi Gavião, uma ocupação no terreno onde antes funcionava o Frigorífico de Fortaleza (Frifort).
Segundo os moradores, há meses os confrontos entre as duas facções vinham acontecendo e as ameaças de invasão do CV no bairro eram rechaçadas pelos bandidos da GDE. Nas imagens que foram publicadas nas redes sociais neste domingo aparecem bandidos pichando a sigla do CV e, ao mesmo tempo, apagando ou borrando a da GDE.
O pânico entre os moradores continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário