domingo, 30 de setembro de 2018

Filho mata mãe a golpes de machado dentro de casa

Um jovem de 19 anos matou a mãe, de 42, com um golpe de machado na cabeça enquanto ela dormia, na noite da última quinta-feira (28), em Viana, na Grande Vitória, no Espírito Santo, segundo a polícia. O rapaz, que é pedreiro, justificou dizendo que estava tirando o sofrimento da mãe, pois ela sofria de depressão. De acordo com uma tia, ele tem problemas psiquiátricos e fazia tratamento, mas interrompeu o uso de remédios por conta própria. Ele foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, na mesma região.
Policiais que atenderam a ocorrência contaram que o jovem, após matar a mãe, acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e ficou aguardando do lado de fora da casa até os militares chegarem, para se entregar.
Ele contou que estava tentando proteger a mãe. “Fiz isso porque alguém tinha que proteger ela, pois era uma pessoa sozinha. Essa foi a maneira que eu encontrei de fazer isso. Minha mãe me conhecia, eu conversava com ela, falava que era melhor morrer do que sofrer. Minha mãe era doente dos sentimentos”, contou.
O jovem afirmou que se arrepende, mas que se fosse preciso faria tudo de novo. “Se fosse necessário, faria tudo de novo. Essa foi uma forma de violência, mas foi rápida, sem mais sofrimentos”.
Uma adolescente de 14 anos, que mora no mesmo terreno que o rapaz, contou que viu o rapaz amolando o machado no início da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário