sexta-feira, 21 de setembro de 2018

FORAGIDOS - Procurados por homicídio no CE vão para a lista da Interpol

Paca e Gegê

Os dez acusados de matar os líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) - Rogério Jeremias de Simone, o ‘Gegê do Mangue’, e Fabiano Alves de Sousa, o ‘Paca’ - no Ceará, devem entrar para o Canal de Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). A decisão é da 1ª Vara da Comarca de Aquiraz pela inserção dos nomes dos criminosos na lista dos mais procurados do mundo.
A determinação da Justiça é baseada na suspeita de a quadrilha já ter deixado o Brasil. “Os acusados sobre os quais recaem as prisões preventivas decretadas tratam-se de pessoas envolvidas em organização criminosa, com atuação em âmbito nacional e internacional, cujos indícios constantes na presente ação penal indicam que os mesmos estejam em outro país estrangeiro ou mesmo em território brasileiro na iminência de evasão”.
Os novos integrantes do Canal de Difusão Vermelha devem ser Gilberto Aparecido dos Santos, o ‘Fuminho’; André Luís da Costa Lopes, o ‘Andrezinho da Baixada’; Erick Machado Santos, o ‘Nego Rick’; Ronaldo Pereira Costa; Carlenilto Pereira Maltas, o ‘Ceará’; Tiago Lourenço de Sá de Lima; Renato Oliveira Mota; Felipe Ramos Morais; Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos; e Jefte Ferreira Santos.

Riscos - O único dos criminosos que está preso é Felipe Ramos Morais, que se encontra no Sistema Penitenciário cearense. Mesmo recluso, o piloto do helicóptero que levou assassinos e vítimas para uma reserva indígena, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), deve entrar na lista. Para a Justiça, existe “risco de fuga” do detento. Os outros nove denunciados seguem foragidos, com a prisão decretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário