sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Polícia investiga se grávida morta durante ritual satânico foi envenenada

Atyla Arruda Barbosa, de 20 anos, foi achada morta em praia de Mongaguá, SP — Foto: Arquivo Pessoal
Atyla Arruda Barbosa, de 20 anos, foi achada morta em praia de Mongaguá

A Polícia Civil solicitou à Justiça a prorrogação da prisão de Sergio Ricardo da Mota, de 47 anos, e Simone Melo Koszegi, de 41, suspeitos de matarem a jovem Atyla Arruda Barbosa, de 20 anos, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, durante um ritual de uma suposta seita satânica. A polícia também investiga a possibilidade de a jovem ter sido envenenada, antes de afogamento.
Atyla foi achada morta em uma praia de Mongaguá, no fim de julho. A polícia trabalhava com a hipótese de que ela havia sido vítima de um afogamento acidental, porém, os investigadores desconfiaram quando representantes de uma empresa de seguros procuraram a polícia para saber da morte da jovem, que tinha em seu nome um seguro de vida no valor de R$ 260 mil.
A partir daí, as investigações concluíram que Atyla, que estava grávida de três meses, foi morta propositalmente, após o término da carência do seguro, para que o casal recebesse a indenização. Ela morava com Simone e Sergio na cidade vizinha, para onde tinha ido com a promessa de um emprego em uma transportadora mantida pelos dois na cidade.

 Casal acusado de matar jovem para receber seguro segue preso  — Foto: Arquivo Pessoal
Casal acusado de matar jovem para receber seguro segue preso

 Na lápide de Atyla Arruda Barbosa, 'te amo' pode ter sido usado para despistar crime. — Foto: Rodrigo Nardelli/G1
Na lápide de Atyla Arruda Barbosa, 'te amo' pode ter sido usado para despistar crime

Envenenamento - A polícia aguarda o resultado de laudos complementares solicitados ao IML. Entre eles, está o referente a substâncias encontradas no estômago e na boca de Atyla. Na época, um laudo preliminar indicava a presença de uma ‘substância rosada e de odor incomum’. Há a possibilidade de a jovem ter sido envenenada antes de sofrer o afogamento, segundo a polícia.
Também foi solicitado ao Instituto de Criminalística (IC) um exame grafotécnico de uma declaração feita a punho, encontrada na residência do casal. Nela, Atyla nomearia Simone como beneficiária de um seguro de vida. O documento, porém, tem data anterior à da chegada da jovem em Itanhaém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário