quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Polícia Militar prende primeiro suspeito de matar pastor evangélico durante assalto

O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios na noite desta quarta-feira

Já está preso numa das celas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima, em Fortaleza, um dos suspeitos de envolvimento na morte do pastor evangélico Antônio Wanderley de Paulo, 50 anos. O religioso foi assassinado, a tiros, na noite da última da última segunda-feira (10), no Conjunto Ceará, na zona Sul da Capital, durante um assalto.
Na noite de quarta-feira (12), policiais da Força Tática (FT) da Polícia Militar capturaram o suspeito e o encaminharam para a sede da DHPP, onde ele acabou autuado em flagrante delito.  Seu nome não foi divulgado pelas autoridades, que buscam solucionar o crime o mais rápido possível diante da repercussão que o caso teve na Imprensa local.
Pelo menos, dois homens participaram do assassinato. Uma câmera instalada próximo do local captou as cenas do crime. O pastor foi rendido na calçada de uma residência por dois criminosos que aparecem no vídeo já de armas em punho. Eles exigem as chaves da caminhonete do religioso.

Filmado - Mesmo sendo uma situação de risco, Wanderley procurou manter-se calmo e entregou as chaves do veículo aos ladrões. Em seguida, de mãos para o alto, deu as costas para os ladrões e saiu caminhando na direção oposto à deles. Mesmo assim, foi atingido com um tiro nas costas e cai baleado na calçada. Ali mesmo ele morreu, rapidamente.
Os assassinos fugiram desapareceram. As informações dão conta de que os ladrões chegaram ao local do crime em um carro de apoio, ocupando por um terceiro assaltante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário