quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Região Metropolitana vive clima de “guerra”, com 93 mortos em 25 dias de setembro

Bandidos picharam a sigla de uma facção na fachada do 21º DP

A guerra travada diariamente por facções criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) já deixou 93 mortos somente em 25 dias deste mês de setembro. A ousadia dos bandidos chegou ao limite na madrugada desta quarta-feira (26), quando bandidos picharam as siglas de uma facção na fachada de uma delegacia da Polícia Civil.
O fato ocorreu na delegacia do 21º Distrito Policial, localizada no Conjunto Timbó. Durante a madrugada, bandidos picharam a frente da DPM com a sigla da facção Guardiões do Estado (GDE), apontada como inimiga “número um” do Comando Vermelho (CV). Os dois grupos travam atualmente uma “guerra” que já deixou centenas de mortos neste ano na Capital e Região Metropolitana.
A Polícia Civil não se manifestou sobre o assunto. Já a Polícia Militar, reforçou o patrulhamento na área e tenta, através de informações sigilosas, identificar e prender os pichadores. O Conjunto Timbó tem registrado crimes de morte em decorrência do conflito armado entre dois grupos.

Balanço sangrento - Somente entre os dias 1º e 25 de setembro, nada menos, que 93 pessoas foram mortas na Região Metropolitana de Fortaleza, nos seguintes Municípios: Caucaia (23 mortos), Maracanaú (18), Maranguape (12), Aquiraz (9), Pacatuba (6), Itaitinga (6), Cascavel (6), Horizonte (5), Pacajus (4), Eusébio (2) e São Gonçalo do Amarante (2).
Já em Fortaleza, no mesmo período, foram registrados 108 assassinatos. Entre as vítimas, 17 mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário