sexta-feira, 14 de setembro de 2018

SISTEMA PENITENCIÁRIO - Agente penitenciário morto na Grande Fortaleza estava "decretado" por facções

Resultado de imagem para SISTEMA PENITENCIÁRIO Agente penitenciário morto na Grande Fortaleza
Cinco agentes penitenciários foram "decretados", como diz a linguagem das organizações criminosas, ou seja, ameaçados de morte. A informação é do diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), Natanael Andrade, que denuncia que um desses agentes seria Antônio Rodrigues Pessoa, 36 anos, que foi morto nessa quarta-feira, 12, em São Gonçalo do Amarante (Grande Fortaleza). A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou a prisão de suspeitos e um terceiro identificado, que é fugitivo de uma Cadeia Púbica onde o profissional era lotado. Esse homem é procurado pela Polícia.
Conforme o diretor do Sindasp, Antônio Rodrigues era ameaçado. O agente era lotado em São Luis do Curu, mas dava reforço operacional na unidade prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como Carrapicho, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Ele já havia sido transferido de São Gonçalo do Amarante após ameaças. E no Carrapicho também foi alvo de represália das facções. O sindicato afirma que informou o nome dos cinco agentes ameaçados de morte e que essa denúncia aconteceu durante uma reunião com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).

Dois presos e um identificado pela Polícia - A Polícia prendeu nessa quarta, 12, em Caucaia, dois homens suspeitos da morte do agente. Italo César Batista Alves, de 18 anos, que vai responder por homicídio qualificado, já tem passagem na Polícia por porte ilegal de arma de fogo.
O segundo preso é Marcos Paulo Sousa Gomes, que respondia por receptação, estelionato e homicídio. O terceiro indivíduo, que responde por tentativa de homicídio, lesão corporal, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foi identificado e segue foragido. Ele está sendo procurado pela Polícia Civil e Polícia Militar.

Crimes contra agentes penitenciários - Em março deste ano, agente penitenciário Carlos Antônio Bezerra, de 34 anos foi morto a tiros quando saía do plantão na cadeia pública de Orós.
Em abril deste ano, um agente penitenciário foi baleado na frente de casa, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima estava lavando o carro quando foi abordada por criminosos que efetuaram disparos.
Em julho deste ano, um grupo armado invadiu a casa de um agente penitenciário. Na ação, um familiar do profissional foi atingido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário