segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Sobral registra um fim de semana sangrento com oito pessoas assassinadas

Cápsulas de balas de pistola encontradas em um dos locais de crime

A principal cidade da Região Norte do Ceará viveu um fim de semana sangrento. No intervalo de 72 horas, entre sexta-feira (21) e o domingo (23), oito pessoas foram assassinadas em Sobral em crimes com características de execução sumária. Todas foram atingidas a tiros. Três delas chegaram a ser socorridas para hospitais, mas não resistiram. Nenhum suspeito foi preso.
Segundo registros da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), através do seu Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI-Norte), os oito assassinatos ocorreram entre 6 horas de sexta-feira e 22h30 do domingo. Entre os oito mortos estão dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos.


Veja a seguir a cronologia dos oito homicídios em sobral

1 – (Sexta-Feira) – ANTÔNIO BATISTA FERREIRA, 49 anos, foi baleado quando transitava pela ponte do Rio Mucambinho, no bairro Padre Palhano. Vítima, conhecida como “Irmão Coragem”, foi baleada por dois homens numa moto e morreu na Santa Casa de Sobral.

2 – (Sexta-Feira) – FRANCISCO XIMENES DE CARVALHO, foi assassinado a tiros dentro de um galpão do cemitério São Francisco, localizado na estrada de acesso ao Distrito de Jordão. Bandidos invadiram o local onde a vítima trabalha e executaram o crime.

3 – (Sábado) – VALMIR RODRIGUES DE MEDEIROS, baleado e morto em frente ao Centro de Saúde da Família (CSF), no bairro Padre Palhano.

4 – (Sábado) – EVERTON DIAS DE SOUSA, 17 anos. O adolescente foi executado, a tiros, por desconhecidos no bairro Terrenos Novos.

5 – (Sábado) – ADRIANO DO NASCIMENTO BRANDÃO, 23 anos, foi encontrado baleado e agonizando dentro de um veículo Vectra, preto, na Estrada do bairro Corte Oito. Chegou a ser socorrido mas não resistiu. Crime misterioso.

6 – (Domingo) – EDUARDO RIBEIRO RODRIGUES, 16 anos. Adolescente foi baleado durante uma troca de tiros no bairro Sinhá Sabóia. Foi socorrido para a Santa Casa de Sobral, mas morreu horas depois.

7 – (Domingo) – LUCIANO ARAÚJO DA SILVA, 21 anos, baleado por desconhecidos no bairro Dom José. Chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Sobral, mas morreu logo depois na Emergência.

8 – (Domingo) – FRANCISCO FELIPE DA SILVA GABRIEL, 22 anos, baleado e morto por desconhecido no bairro Alto da Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário