quinta-feira, 6 de setembro de 2018

VITÓRIA COM ESTILO - Goleiro Everson marca de falta e Ceará vence o Corinthians no Castelão

De falta, goleiro Everson abriu o placar

Com gol histórico do goleiro Everson, o Ceará superou o Corinthians por 2 a 1, no Castelão, na noite desta quarta-feira (05). A cobrança de falta perfeita no fundo das redes foi o lance do jogo, que marca a segunda vitória consecutiva da equipe na Série A, diante de dois grandes do futebol brasileiro, tendo em vista a vitória na rodada passada contra o Flamengo, no Maracanã.
O relógio da partida marcava 17 minutos de bola rolando, quando Juninho Quixadá, em jogada individual, foi derrubado na entrada da área. O árbitro apitou a falta. Samuel Xavier segurou a bola para o goleiro Everson, que já caminhava tranquilamente ao campo defensivo do Corinthians para a cobrança. O homem do apito demorou dois minutos para autorizar. O camisa 1 do Alvinegro bateu no ângulo, sem chances para o colega de profissão Walter, marcando o seu primeiro gol pelo Vovô e se tornando o 9º arqueiro a balançar as redes pelo menos uma vez na Série A de pontos corridos.
O segundo gol do Alvinegro do Poraganbuçu foi marcado por Calyson, após bela jogada pela ponta esquerda de Leandro Carvalho, aos 11 minutos do 2º tempo. O meio-campista, que estava em baixa com a torcida depois de perder gols decisivos em partidas passadas, fez os 39 mil torcedores enlouquecerem após o seu gol. 
O centroavante Roger, ex-Ceará, foi responsável por descontar para o Corinthians, aos 26 minutos.

Desfalques - O Ceará terá dois desfalques importantes para a próxima rodada. O goleiro Everson e o atacante Leandro Carvalho levaram o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e vão cumprir suspensão.

Subindo na tabela - O Ceará salta uma posição, assumindo a 18ª posição e ficando a um ponto do 16º colocado, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vasco, que joga nesta quinta-feira, 6, e tem um jogo a menos. Agora o clube cearense buscará a trinca de vitórias diante do América-MG, no domingo, 9. Com a derrota, o Corinthians estaciona nos 30 pontos e enfrenta o Palmeiras também no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário