domingo, 14 de outubro de 2018

ALERTA - Mais 6 municípios entram na lista de locais que precisam de combate à seca

Resultado de imagem para seca ALERTA Mais 6 municípios entram na lista de locais que precisam de combate à seca
Nenhum açude está sangrando, atualmente, ficando somente dois reservatórios com volume acima de 90

Já são 27 municípios cearenses, oficialmente, na lista de emergência pela seca, decretada pelo Governo do Estado. Essas cidades diretamente atingidas pela escassez das chuvas deverão ficar em alerta até o próximo ano, de acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE), publicado na última quinta-feira (10).
Antes, apenas os municípios de Caridade, Choró, Ibaretama, Jardim, Pentecoste, Potiretama e Quiterianópolis devem ser garantidos até janeiro de 2019. Contudo, mais 20 foram acrescentados.
A inclusão de alguns e a renovação da situação por outros, ajudaram a configurar o atual quadro. Entraram na lista as cidades de Beberibe, Forquilha, Orós, Quixelô, São João do Jaguaribe e Trairi.

Reconhecidas - Outros municípios, cujo reconhecimento de emergência por seca estava previsto até outubro de 2018, tiveram as ações de combate à seca renovadas por 180 dias. Até o fim deste ano, outros 34 municípios continuarão na lista do Governo. Nenhum açude está sangrando, atualmente, permanecendo somente dois reservatórios com volume acima de 90%: o Jenipapo, em Meruoca; e o Germinal, em Palmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário