sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Aponta pesquisa - Bolsonaro chega a 59% e abre 18 pontos de vantagem sobre o candidato do PT

A primeira pesquisa da XP Investimentos, encomendada ao Ipespe, foi divulgada nesta quinta-feira (11) e mostra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) liderando a disputa presidencial no segundo turno. O deputado federal carioca aparece com 59% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) registra 41% dos votos válidos. A diferença entre os dois candidatos cresceu para 18 pontos percentuais, comparado com o último levantamento. Considerando todos os votos, Bolsonaro tem 51% e Haddad tem 36%. Nulos e brancos somam 14%.

Migração de votos - A pesquisa também mostra em seus resultados a migração de votos de ex-presidenciáveis para os candidatos remanescentes na disputa. Dos eleitores de Ciro Gomes (PDT), segundo o levantamento, 63% gostariam que ele apoiasse o petista. Do outro lado, a maioria dos eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB) e de João Amoêdo (Novo) preferem Bolsonaro, com 54% e 64% destes, respectivamente, desejando que os ex-candidatos apoiassem o militar da reserva.

O levantamento foi registrado com o número BR-02361/2018 e ouviu 2000 eleitores em todo o Brasil. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário