quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Bandidos do Rio de Janeiro aplicam golpe em idoso de Fortaleza por telefone

Um senhor de 82 anos, morador do bairro Maraponga, em Fortaleza, foi vítima de um golpe por telefone nesta quarta-feira (24). Ele recebeu uma ligação dizendo que o filho tinha sido sequestrado e que, caso quisesse vê-lo vivo e livre, teria de pagar resgate de R$ 20 mil. Os homens se identificaram como membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Mesmo sem ter todo o dinheiro, o idoso foi imediatamente a uma lotérica e fez o depósito de mil reais. Só depois conseguiu falar com o filho e percebeu que tinha caído em um golpe. O valor foi depositado em uma conta da Caixa Econômica Federal, do Rio de Janeiro, cujo o responsável é Guilherme Xavier Ferreira.

Em tempo - Esse tipo de golpe é aplicado, geralmente, por detentos em presídios, que usam celulares pré-pagos para fazer as ligações.

Em tempo II - A forma que eles agem é sempre a mesma. Telefonam, simulam que estão com um parente sequestrado da pessoa que atendeu o telefone  e pedem resgate.

Em tempo III - É sempre bom lembrar que, antes de tomar qualquer atitude, é prudente tentar contato com a pessoa que os bandidos dizem ter sido sequestrada. Caso não seja possível, é preciso telefonar imediatamente para a Polícia.
Confira comprovante do depósito

Nenhum comentário:

Postar um comentário