sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CONFIRA - Sorteio define grupos e adversários de Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste 2019

Os adversários de Ceará e Fortaleza foram definidos na noite desta quinta-feira, 4, durante a cerimônia do sorteio da Copa do Nordeste 2019, em Maceió. O Tricolor ficou no Grupo A, enquanto o Alvinegro no B. Com mudança no regulamento para o próximo ano, os clubes da chave A enfrentam o da B na primeira etapa do torneio. Ou seja, já tem Clássico-Rei na fase de grupos.
Além do Fortaleza, o Grupo A é composto por: Santa Cruz-PE, Vitória-BA, CRB-AL, Sampaio Corrêa-MA, Salgueiro-PE, Sergipe e Altos-PI.
Junto com o Ceará no Grupo B estão: Bahia, Náutico-PE, CSA-AL, Moto Club-MA, ABC-RN, Confiança-SE e Botafogo-PB.

Regulamento - Diferente deste ano, quando os clubes foram separados em quatro chaves, o Nordestão 2019 terá apenas dois grupos com oito times em cada, realizando uma fase inicial mais longa. As equipes enfrentam os adversários do outro chaveamento e, ao fim de oito rodadas, os quatro melhores colocados de cada lado se classificam para as quartas de final.
A edição de 2019 prioriza clássicos estaduais na primeira fase. Portanto, antes mesmo de o sorteio ter sido realizado, estava assegurado que as equipes do mesmo estado ficariam em grupos diferentes. Além de Ceará x Fortaleza, o Nordestão terá na etapa inicial da competição: Bahia x Vitória; CRB x CSA; Moto Club x Sampaio Corrêa; Náutico x Santa Cruz; Confiança x Sergipe.
O regulamento prevê 12 datas para a edição do Nordestão no próximo ano. Serão oito jogos na primeira fase, uma partida nas quartas e na semi e duas na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário