segunda-feira, 22 de outubro de 2018

FAKE NEWS - Disputa presidencial chega à última semana em meio a 'guerra suja'

Resultado de imagem para Disputa presidencial chega à última semana em meio à 'guerra suja' das notícias falsas
Bolsonaro disse que o PT é a própria "fake news", enquanto Haddad chamou o rival de "chefe de milícia"

Em meio a uma “guerra suja” travada entre guerrilhas digitais para difundir notícias falsas contra os adversários, o segundo turno da disputa presidencial chega à sua última semana em um clima de suspense sobre investigações da Polícia Federal para apurar denúncias de fraudes no uso de redes sociais, como o WhatsApp.
Há ainda a expectativa com a divulgação das últimas pesquisas de intenção de voto. Hoje devem sair novos números da FSB/BTG Pactual e da CNT/MDA. Amanhã é a vez do Ibope, que pesquisou sobre a corrida para o Palácio do Planalto e os duelos dos governos estaduais nos quatro maiores colégios eleitorais (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e DF). No domingo (28), 13 estados e Distrito Federal também escolhem governadores. O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV entra em ritmo de despedida e acaba na próxima sexta-feira (26).
Uma tradição do período eleitoral será quebrada: não haverá o debate na TV Globo na sexta anterior ao dia da votação, pois Jair Bolsonaro (PSL), líder com folga de 18 pontos no último Datafolha, descartou a participação, apesar da pressão de Fernando Haddad (PT) e sua militância.
Até o fim da semana, a pauta eleitoral tende a seguir no tom denuncista da semana passada, quando veio a público a revelação de um suposto esquema de financiamento envolvendo empresas para propagar em larga escala as chamadas “fake news” contra o petista e favorecer o PSL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário