sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Justiça manda igreja devolver R$ 23 mil a fiel que doou carro e se arrependeu

De acordo com o comerciante, os pastores deram a chave de um carro importado a ele e disseram que Deus lhe daria um automóvel de luxo em troca da doação

A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que uma igreja evangélica de Campo Grande, devolva R$ 23 mil a um comerciante que frequentou o templo durante três anos e doou um carro ano 2007/2008. A decisão foi publicada na terça-feira (16) no site do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MS).
Durante o processo, o homem disse aos juízes que passava por dificuldades financeiras quando começou a frequentar a igreja, e que foi enganado e coagido pelos pastores a fazer a doação em busca da “fé perfeita e um encontro com Deus”. Ele afirmou ainda, que após forte pressão psicológica doou o único veículo da família, que era usado para entregar marmitas do restaurante dele.
Ainda de acordo com o comerciante, os representantes da igreja lhe deram a chave de um carro importado e disseram a ele que Deus lhe daria um automóvel de luxo em troca.
Sem o veículo para fazer as entregas, o comerciante alegou à Justiça que foi obrigado a fechar o restaurante. As provas dos autos demonstram que a vítima foi induzida ao erro ao acreditar que a doação poderia resolver os problemas financeiros dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário