segunda-feira, 8 de outubro de 2018

NOVOS SENADORES - Cid bate recorde - Girão surpreende

A eleição para o Senado revelou dois fatos históricos. Cid Gomes (PDT), com mais de 3,2 milhões de votos, obteve a maior votação da história para um congressista no Ceará. O segundo eleito, Luís Eduardo Girão (PROS), foi a surpresa do domingo de votação, desbancando o presidente do Senado, Eunício Oliveira, em uma disputa voto a voto até a apuração das últimas urnas. No primeiro pleito eleitoral do qual participou, Girão obteve 1,32 milhão de votos.
Os dois eleitos devem tomar posse no próximo dia 1º de fevereiro e ocupam duas das três cadeiras do Ceará no Senado, deixadas por Eunício Oliveira (MDB) e José Pimentel (PT), que se despedem da Casa em 2019. O resultado para a segunda vaga surpreendeu, diante dos números da pesquisa Ibope divulgada sábado (6), na qual Eunício aparecia em segundo lugar e, na terceira posição, Luís Eduardo Girão, que acabou eleito.
Após a confirmação da contagem de votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cid Gomes preferiu não se manifestar sobre a vitória, de acordo com sua assessoria. Antes do resultado de Cid, o recordista era justamente Eunício Oliveira: 2,6 milhões votos conquistados na disputa ao Senado em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário