quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Previsão para a última semana do mês de outubro é de céu claro em todas as regiões do Ceará

Há poucas nuvens sobre o Ceará. — Foto: CPTEC/INPE/DSA.
Há poucas nuvens sobre o Ceará

A previsão para a última semana do mês de outubro é de céu claro em todas as regiões do Ceará. A previsão do tempo é realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
De acordo com análise de imagens de satélite, a previsão para esta quarta-feira (24), o céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões. Para quinta-feira (25), céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões.
Os meteorologistas da Funceme observam a atuação de um sistema frontal no sul do Nordeste, mas ele deve perder força nos próximos dias.

Fim de semana foi de tempo seco - Como era previsto, o último fim de semana o tempo foi seco, o que é típico deste período no Ceará.
Conforme a imagem do satélite GOES-16, canal Visível das 7h45min local, há poucas nuvens sobre o Ceará. No sul do Nordeste brasileiro, observam-se nuvens que estão associadas à formação de áreas de instabilidade por causa da proximidade de um sistema frontal. O posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) oscila entre 8° Norte e 11° Norte.
A Zona de Convergência Intertropical é uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário