quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Tesoureiro do PCC será transferido para penitenciária no Ceará

Resultado de imagem para luiz fabiano ribeiro de brito pcc
Luís Fabiano Ribeiro Brito estava na 'P2' de Presidente Venceslau, junto com a cúpula do PCC

O Estado do Ceará deve voltar a ser responsável pela custódia de um dos tesoureiros da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Por determinação da justiça, Luís Fabiano Ribeiro Brito, o 'Baixinho', será transferido do Complexo Penitenciário de Presidente Venceslau, em São Paulo, para o Sistema Penitenciário cearense.
O réu nasceu no Ceará, mas morava há anos em São Paulo. Foi designado pela facção para comandar uma onda de ataques a veículos e prédios públicos cearenses, em 2015. Porém, acabou preso na primeira ação. Em março de 2016, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou que Luís Fabiano havia sido transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.
De lá, foi transferido para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, a 'P2', no Estado de São Paulo, onde são custodiados os membros da cúpula do PCC. A decisão autoriza que o criminoso seja recambiado sob escolta e recolhido ao Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário