segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Violência no mês de setembro termina com 39 mulheres assassinadas no Ceará

Dona Genaci, 56 anos e a filha, Patrícia, 33, foram mortas a facadas em Iguatu

Trinta e nove mulheres foram assassinadas no Ceará em 30 dias do mês de setembro. Com isto, no acumulado do ano, já foram registrados 365 assassinatos de mulheres no estado, numa média de um crime de morte a cada 24 horas.  Somente no fim de semana ocorreram mais três homicídios do gênero. Até agora, nenhum suspeito foi detido.
Na última sexta-feira (28), o corpo de uma mulher foi encontrado no Sítio Timbaúba, na zona rural do Município de Palmácia, localizado no Maciço de Baturité. O cadáver estava decapitado e a parte do tronco e membros foi deixada dentro de um saco plástico colocado em uma caixa de feira. A vítima não foi identificada.
Já no sábado (29), duas jovens foram assassinadas em Fortaleza. Uma delas era Maria Vitória dos Santos, 24 anos, morta a tiros quando caminhava em direção a sua residência, no bairro Granja Portugal. Segundo testemunhas em relato á Polícia, os autores do crime estavam em uma motocicleta e dispararam suas armas contra a vítima à queima-roupa.
No outro lado da cidade, uma jovem – ainda não identificada foi assassinada, a tiros, no bairro Vicente Pinzón, na zona Leste da Capital.

Mortas em setembro - Entre as 39 mulheres assassinadas no Mês passado, estão mãe e filha. O crime de duplo feminicídio  ocorreu na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do estado.  O crime aconteceu na madrugada do dia 20, quando a aposentada Maria Genaci Pereira, 56 anos e sua filha, Patrícia Vieira da Silva, 33, foram esfaqueadas e mortas pelo ex-companheiro de Patrícia. O assassino permanece foragido.
Dos 39 assassinatos de mulheres em setembro último, 20 aconteceram em Fortaleza.
Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram registrados sete assassinatos de mulheres nos seguintes Municípios: Aquiraz (2), Maranguape (2), Cascavel, Eusébio e Caucaia.
No Interior, foram registrados 12 casos de mulheres assassinadas em setembro, nos seguintes Municípios: Iguatu (duplo), Crato (2), Marco, Ibaretama, São Benedito, Massapê, Jaguaribe, Granja, Itarema e Palmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário