segunda-feira, 22 de outubro de 2018

VIOLÊNCIA - Oito mulheres foram assassinadas no Ceará no fim de semana - No ano, são 391 crimes

Quatro das oito mulheres mortas no fim de semana - A maioria era jovem

Subiu para 391 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2018. Somente no último fim de semana, oito mulheres foram mortas no interior do estado. A maioria dos crimes está sob mistério, sem que a Polícia tenha identificado e prendido seus autores. Entre as vítimas está uma adolescente de 16 anos, assassinada, a tiros, na cidade de Cariré, na zona norte do estado.
O primeiro crime teve como vítima a estudante Lívia Clara Isidório de Oliveira, 18 anos, cujo corpo, com sinais de estrangulamento, foi encontrado na localidade de Mirante, área serrana na zona rural do Município de Ibiapina, na Serra da Ibiapaba. O suspeito do crime é um ex-namorado da garota, um adolescente de 17 anos, que foi detido por policiais do BPraio.  O corpo da garota foi encontrado na manhã do último sábado (20), 24 horas após ela desaparecer.
No começo da noite de sábado (20), bandidos invadiram uma residência na localidade de Angicos, na zona rural do Município de Cariré, na Zona Norte do estado, e assassinaram um casal. A dona de casa Maria Luciana Melo Damasceno, 23, foi morta, a tiros, juntamente com o marido, Fábio Alves de Sousa. Ninguém foi preso.
Ainda na noite de sábado, a adolescente Aparecida Nunes da Silva, 16 anos, foi assassinada, a tiros, também na cidade de Cariré. O crime ocorreu quando bandidos invadiram a residência da vítima, no bairro Pedrinhas.

Mais crimes - No domingo (21), outros quatro assassinatos de mulheres foram registrados no Ceará. Por volta de 11 horas, uma jovem de 23 anos, identificada como Isadora Meiriely Carlos Silva, foi morta, a tiros, no Município de Jaguaribara. A Polícia suspeita de um “acerto de contas” ou queima de arquivo, pois a vítima era viúva de um pistoleiro recentemente morto  na mesma cidade.
Às 15 horas, a Polícia registrou um assassinato na cidade de Juazeiro do Norte. Foi morta a tiros, Marileide Conceição de Souza. “Ledinha”, como era conhecida a vítima, tinha envolvimento com crimes, segundo a Polícia.
No Município de São Luís do Curu, desconhecidos invadiram uma casa na localidade de Fazenda Comunitária, zona rural, e mataram, a tiros, Francisca Ferreira de Castro Sousa.
E às 23h30, a jovem Talita Galdino Moura, 24 anos, foi assassinada a golpes de faca. Em um provável caso de feminicídio. Um suspeito de envolvimento no crime foi capturado pela Polícia e está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime ocorreu em Itapipoca.
O oitavo assassinato aconteceu na zona rural de Quixeramobim. Uma mulher de 30 anos, identificada como Antônia Tarciana Santana Barbosa, foi morta a golpes de faca pelo marido. O crime ocorreu dentro de casa, na presença dos filhos do casal, na localidade conhecida como Sítio Mosquitos dos Marreiros.  O suspeito está foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário