quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Número de ataques a carros-forte é três vezes maior que o do ano passado

O número de ataques a carros-forte no Ceará é três vezes maior que o dado do ano passado. Em 11 meses, já foram 12 ataques a carros-forte no Estado.
A estatística é do Sindicato dos Bancários e considera assaltos e tentativas de assaltos com arrombamento ou explosão. O número é três vezes maior do que o registrado no ano passado inteiro, com quatro ocorrências. A grande maioria acontece no interior do estado.
O caso mais recente aconteceu na semana passada, no município de Quixeré. O grupo criminoso estava dividido em três veículos e estava prestes a interceptar o carro-forte na estrada próximo ao Rio Jaguaribe. Mas a ação foi frustrada por equipes das Polícias Militar e Federal. No confronto, seis suspeitos foram mortos e um arsenal com cinco fuzis foi apreendido.
A ação em Quixeré foi impedida graças a um trabalho de inteligência policial. Segundo os especialistas em segurança, é preciso fortalecer as equipes de combate às quadrilhas especializadas no interior para impedir o crescimento ainda maior dos ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário