quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Piloto do PR é encontrado vivo três dias após queda de avião agrícola em MT

Maicon estaria pulotando o avião que caiu em MT. — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
Maicon estaria pilotando o avião que caiu em MT

O piloto paranaense Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (7), com vida, em meio à selva em Peixoto de Azevedo, no interior do Mato Grosso.
Maicon foi encontrado próximo a um rio, bastante debilitado, e levado de ambulância para Peixoto de Azevedo.
Segundo um fazendeiro que ajudou nas buscas, o piloto conseguiu chegar em uma região com água, mas não conseguiu ingerir o líquido por estar muito debilitado.
Ele comandava um avião, modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH. Saiu de Porto Nacional, no Tocantins, para fazer um translado até Alta Floresta, quando sofreu o acidente.
O avião caiu no último domingo (4) e, desde então, Maicon estava sendo procurado pela Polícia Militar e por amigos e familiares que foram para o local para ajudar nas buscas.
Os destroços do avião foram encontrados por trabalhadores de uma fazenda próxima ao local do acidente, no entanto, não havia sinal do piloto.

O acidente - Maicon mora em Primeiro de Maio, cidade do Paraná, e trabalha com aviação agrícola.
A família esteve no local e diz que a cabine da aeronave estaria intacta e com a porta aberta, o que indicaria que Maicon teria deixado o local. Também não foram encontradas marcas de sangue.
Em nota, a FAB informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), vão apurar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário