quarta-feira, 28 de novembro de 2018

REGIÃO - Chuvas causam estragos e aumentam risco de acidentes no Interior

Resultado de imagem para Precipitações causam estragos e aumentam risco de acidentes
Um acidente envolvendo um ônibus foi registrado na estrada de terra localizada em Iguatu

As precipitações da pré-estação chuvosa mal começaram no Ceará e já trazem transtornos para moradores de áreas rurais nas regiões Centro-Sul e Sul (Cariri cearense), nos últimos quatro dias. As estradas vicinais apresentam trechos com atoleiros e deslizamentos, aumentando o risco de acidentes com veículos.
Foram registradas precipitações em 33 municípios nesta terça-feira (27). As cinco maiores foram anotadas em Aurora (76.5mm), Lavras da Mangabeira (76.0mm), Barro (73.0mm), Várzea Alegre (43.6mm) e Acopiara (37.5mm).

Consequências - A estrada vicinal que liga a cidade de Crato e o sítio Popô, em Juazeiro do Norte, ficou cortada, interrompendo o trânsito de veículos por causa das últimas chuvas.
Na zona rural de Iguatu, também houve ocorrência. No distrito de José de Alencar, um ônibus deslizou ao tentar subir uma ladeira na localidade de Aroeira, por volta das 6 horas de ontem. A via de terra estava molhada e com pontos de deslizamentos. Os passageiros que seguiam viagem para a feira na cidade ficaram assustados e o veículo teve que ser retirado do local com a ajuda de um trator.

Pavimentação - O trecho de 14 km, entre as localidades de Estrada e Barrocas, na Bacia do Açude Orós, que deveria estar em obra, teve os serviços paralisados há um mês. O empreiteiro Antônio Luiz Teixeira explica que o trabalho será retomado no início de dezembro próximo.

A chamada chuva de pré-estação ainda não melhorou as condições dos reservatórios no sertão cearense. De acordo com o Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o nível médio dos 155 açudes monitorados é de 11,4%.
As três bacias hidrográficas em situação mais críticas são Médio Jaguaribe (4,9%); Sertões de Crateús (6,10%) e Alto Jaguaribe (6,63%). A bacia do Banabuiú acumula apenas 7,27%. Os três maiores açudes do Estado estão com volume reduzido: Castanhão (4,9%), Orós (6,2%) e Banabuiú (5,6%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário