quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Advogada é suspeita de clonar carro em BH para fuga do marido

Advogada é presa suspeita de planejar fuga do marido de penitenciária, na Grande BH — Foto: Reprodução/TV Globo
Advogada é presa suspeita de planejar fuga do marido de penitenciária, na Grande BH

Uma advogada foi presa na noite desta terça-feira (18) suspeita de planejar o resgate do marido do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro do sistema prisional foi clonado para ajudar na ação.
A corporação informou que o marido da advogada, Vanderlei Silva Andrade, o Chacal, foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. “É um indivíduo bastante perigoso da região de Contagem que ele é responsável pelo abastecimento de drogas em diversas regiões aqui na região”.
Segundo a PM, o carro foi roubado no mês passado em Belo Horizonte e teve a placa clonada. A chave dele foi encontrada pela polícia durante buscas na casa da mulher do criminoso, que cumpre pena na penitenciária.
Para a polícia, a advogada Tarciane Silva Rosa, de 31 anos, é suspeita de chefiar uma operação que resgataria o marido da cadeia.

 Miguelitos seriam usados em fuga de preso da Nelson Hungria, em Contagem — Foto: Reprodução/TV Globo
Miguelitos seriam usados em fuga de preso da Nelson Hungria, em Contagem

Os militares apreenderam vários materiais que seriam usados na fuga. Um revólver calibre 38 com a numeração raspada, munição, capas de coletes com emblemas do sistema prisional, coturnos e outros acessórios de agentes penitenciários - além de vários miguelitos, uma espécie de cruz formada por vários pregos que serviriam para furar o pneu dos carros da polícia em uma possível perseguição. Tudo estava dentro da viatura clonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário