segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Católicos celebram novenário em louvor a Imaculada Conceição - Festa prossegue até o próximo dia 8

Procissão em louvor a Imaculada Conceição de Maria na localidade de Guassussê em Orós

Milhares de católicos de pelo menos 35 cidades e centenas de localidades rurais movidos pela fé, celebram o novenário em louvor a Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A festa religiosa, encerra-se no próximo dia 8, sábado. Haverá caminhada dos devotos com a condução do andor da santa padroeira.
Na diocese de Iguatu, os festejos religiosos dedicados à Imaculada Conceição ocorrem nas cidades de Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, e nas localidades de Guassussê e Palestina, em Orós; e Várzea da Conceição, em Cedro; e na Igreja do Monte, em Icó; e na capela do Cocobó, em Iguatu.
No próximo dia 7, na cidade de Orós haverá celebração tradicional na parede do açude onde há uma imagem da santa. É uma forma de agradecimento pela construção do açude. A liturgia será a partir de 17 horas.
O padre José Ricardo disse que celebrar Imaculada Conceição é fortalecer o projeto de Deus para todo o ser humano que é a busca da santidade. “A celebração de Maria Imaculada, preservada para ser a mãe de Jesus, nos dá esse ideal humano de viver projeto de Deus na nossa vida”.

CEARÁ - No Ceará, Nossa Senhora da Imaculada Conceição é padroeira de Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Bela Cruz, Cascavel, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Hidrolândia, Iracema, Ipaumirim, Ipueiras, Itapiúna, Jaguaretama, Limoeiro do Norte, Madalena, Martinópole, Mauriti, Meruoca, Milhã, Moraújo, Pacatuba, Pacajus, Pacoti, Palhano, Pentecoste, Pindoretama, Porteiras, Potiretama, Quixeré, Redenção, Sobral, Tururu e Quiterianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário